quarta-feira, 28 de julho de 2010

Já ninguém tem força para sair da ilusão. Ou é só um corpo fraco e cego para mudar?

"Continuas a ensaiar
a conveniência do sorriso
o planear do improviso
que te faz sentir maior

no artifício dos teus gestos
pensas abraçar o mundo
quando nem por um segundo
te abraças a ti mesmo

e assim vais vivendo
e assim vais andando aí
e assim vais perdendo em ti
tudo aquilo que nunca foste...

Houve alguém que te conheceu
Que te faz tremer ao passar
porque nunca a deixaste de amar

Quando um dia acordares
numa noite sem mentira
e te vires onde não estás
vais querer voltar para trás."

Sinto muito

4 comentários:

  1. Adormecida, daí a estares de pijama.

    ResponderEliminar
  2. Para te provar que de adormecida não tenho nada!
    Acabei agora de ver umas filmagens de 2006, no Algarve, em que tu me pões como um croquete perfeito e andas a passear me com a tolha pela praia. Devo dizer.te que me fez ter ainda mais saudades, mais do que aquelas que já tinha.
    Vi depois, o meu aniversario nos Algarves, nos lá todos juntos(sim,porque o ratinho também estava).
    Recordei também uma filmagem, já de 2007, em que a única coisa que dizes é: "Eu vi, que tu estavas a ver,que nos vimos que eles viram que ela tinha cara de vaca"
    Sei perfeitamente , que nunca mais vamos ter destes momentos e de muitos outros que já passamos juntos,primeiro: porque cresci e muita coisa em mim mudou, segundo: temos vidas diferentes daquelas que tínhamos na altura. Fico ainda mais triste e com mais vontade de voltar uns anos atrás e parar por lá.
    Já à 2 anos que não te vejo nem te abraço,já desesperamos ao computador por não ser "possível". Por isso, peço.te que logo que entres de férias, vem aqui! Preciso de saber se te cuidas* Preciso de recordar como era.
    É muito mau,perceber que as pessoas, as possibilidades das pessoas nos deixaram separados!
    Sinto a tua falta todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. 2 anos.
    24 meses.
    730 dias.
    O tempo pula e avança como uma bola nas mãos de uma criança. Já se diz por aí, em músicas e tudo.
    Tanto tempo passado, alterado e extraviado das nossas vidas. E sabendo que fui à tua terra a última vez que nos vimos, mas não tendo percepção de que te vi, acabo na iminência de concluir que todo o tempo que vivi, tem sido...

    ...adormecido...

    Eu, não tu (que já lá vão dois anos desde que te vi, mas sinceramente, não te sinto à mais de 3, tinha eu os meus 18. Julgava-te pequena (mentalmente), mas surpreendeste-me tanto e a tua pessoa ficou tão cravada na minha que é, eu diria impossível, complicado não ter, por pouquinho que seja, por tão grande que um ano seja, uma semana ou espécie), não o "ratinho" (a pessoa que vi à menos tempo e não parecendo já lá vai um mês, desde que lhe pus a vista em cima), não os meus amigos (que também não os vejo à tanto, só ajudam os jantares de natal que tanto e tão pouco fazem)... Mas eu, Adormecido. Como se tivesse entrado num vórtex e saltado anos e anos. Fiz tantas e tão poucas coisas que gostei. Amei, fui amado, continuo a sê-lo. Andei de olhos vendados para os amigos, sem saber como os contactar... Oportunidade de contactar há sempre, disponibilidade é que nem por isso, ou seja mesmo tendo o meu tempo disponível para os amigos, acabo por ver que eles não têm tempo para mim. Tem sido o caos, tenho vivido assim, com medo de amizades. Ter amigos e não poder estar com todos eles, torna-se tão complicado.
    Mas, voltando ao principal, o que me fez escrever aqui. E o que me faz sentir um aperto, uma adrenalina tão forte que faz o meu coração estar a bater tão aceleradamente, são as memórias que tenho de uma pessoa que me é tão especial, tão querida como tu, com quem partilhei, não muitas, mas sim, alguns momentos da minha vida, todos eles especiais.
    Passou-se tanto tempo, tanto acontecimento. A tua família desmoronou-se, a minha esteve à beira do mesmo. Eu tirei a carta, tu fizeste o curso (10º,11º,12º, engraçado que agora estamos perto das qualificações escolares um do outro, eu acabo o meu 12º este ano), entre outros acontecimentos...
    As lágrimas que derramo, são felicidade e tormento, cada uma contendo um sentimento e uma memória. Simples e eterna saudade.
    O que nos move pelo tempo? Sabes? Queres saber?
    Tu afirmas que não iremos ter, jamais, momentos daqueles, eu e a minha esperança, afirmam, exclamam que enquanto eu for vivo, jamais deixarei que isso aconteça. Teremos outros momentos, só não podemos deixar morrer o que há de único em nós, a nossa amizade, o nosso amor (um pelo outro), a estima e o cuidado que temos um pelo outro e vice-versa.
    Tenho de me organizar, vou-me concentrar. Irei esboçar uma ida. Mesmo que isso implique uma complicação por parte da minha pessoa, mesmo sendo algo que vá contra aquilo que eu já tenha pensado fazer. Se for a única maneira possível de fazer, então eu rendo-me e faço-o, por ti, por mim e pelo Pedro Ferreira.
    Admito, há um medo maior, haverá uma dor maior se ele for comigo. Deixo a razão e o porquê para depois. Quando me sentir preparado ou sem outra hipótese.

    Após quase uma hora de escrita, pensamentos, memórias e afins. Acabo o meu devaneio, o meu texto, as minhas palavras com as tuas...
    (Também)"Sinto muito..."

    ResponderEliminar
  4. 14:09
    03-08-2010
    Acordei mesmo constipada, sempre com tosse..
    Mesmo assim, estou muito feliz com o que li,com todas as memorias e com todas as tuas palavras.
    Sinto me bastante melhor por dizeres que :"eu e a minha esperança, afirmam, exclamam que enquanto eu for vivo, jamais deixarei que isso aconteça"
    Não estava nada à espera de um texto tão grande, porque nunca foste de escrever muito.
    Mas gostei muito.
    As únicas coisas que te posso dizer( por aqui, claro e neste momento)é que é maravilhoso aquilo que construímos nestes anos!
    És a pessoa que mais estimo, que mais anseio ver.
    Neste dias,quando tocam na minha porta,por momentos, penso que és tu, que vieste sem avisar.
    Lembro.me de no inicio,não gostar muito de ti, na brincadeira até te chamava de songamonga(acho que nunca te disse isto), mas enganei.me redondamente.Até me faz oirar!

    Não quero perder.te de vista, e por isso é que atravesso o nosso futuro, fazendo das lembranças um lugar seguro.
    Lembro.me quando eras meu "namorado" á distancia :D...era especial.
    Ultima frase: Quero.te de volta!,Quero puder ver como estas.

    P.S( Sei, o porque do teu receio do Pedro Ferreira, ele anda e sempre foi maluco daquela cabeça... mas não te preocupes, sabes que rapazes assim passam me completamente ao lado. Sou muito amiga dele porque ele é divertido e assim, mas não me toca )
    Ès.me MUITO !

    ResponderEliminar